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É possível reunir em quatro grandes áreas as diversas competências que a QCP reúne, são elas: Esfera de Atuação, Valores, Elementos Transversais e Metodologia.

  1. Consultoria na concepção, formulação, implementação, acompanhamento, avaliação e reformulação de políticas públicas, assessoria para instituições públicas, privadas e não governamentais;
  2. Desenvolvimento de sistemas de informação para gestão de políticas públicas e hardware e software para e-governança;
  3. Concepção, elaboração, edição, editoração e comercialização de material didático e pedagógico;
  4. Edição, editoração e comercialização de livros e revistas. Para tanto adota a designação de “Editora QCP” com “Selo” caracterizador para identificar sua produção e seus produtos;
  5. Desenvolvimento de instrumentos de planejamento e de dispositivos legais, como Planos Diretores e legislação complementar, nas políticas de desenvolvimento urbano e saneamento básico e ambiental;
  6. Elaboração de projetos técnicos de arquitetura e de engenharia, em especial para serviços públicos;
  7. Melhorias na gestão pública por meio de Reforma Administrativa, Estruturação de Setores Governamentais Específicos, Elaboração de Planos de Cargos, Carreiras e Salários, Construção de Código de Ética de Servidores Públicos, Qualificação de Servidores para a Administração Pública, Planejamento Estratégico e Elaboração de Planos de Governo, Avaliação de Programas e Projetos Governamentais;
  8. Desenvolvimento estratégias de assessoria comunicação, de imprensa e marketing a empresas, entidades da sociedade civil organizada e governos;
  9. Prestação de serviços de elaboração de projetos de engenharia civil, elétrica, sanitária e arquitetura em geral, de engenharia consultiva, de elaboração de projetos, de supervisão, fiscalização e administração de obras e serviços de edificação.



Adotamos como regra de conduta na prestação dos serviços para os quais é contratada a defesa, promoção e engajamento com os seguintes valores!

  1. Compromisso obstinado para com o estado democrático de direito, bem como a busca resoluta do desenvolvimento de políticas e soluções que nos conduzam aos padrões encetados pelo Estado de Bem-Estar social;
  2. Valorização da participação social na configuração das práticas democráticas, sem pretender com isso desqualificar a democracia representativa e suas instâncias de decisão e ação. Trata-se, a rigor, de amplificar sua substância política, ou seja, materializar o comprometimento do cidadão em torno das políticas públicas, estimulando o acompanhamento qualificado das mesmas por parte das instâncias representativas da população. Os instrumentos privilegiados na consecução desta meta são os vários Conselhos de acompanhamento e controle, previstos nos marcos legais que regulam a educação, saúde, assistência social, cidadania e proteção à infância;
  3. Opção resoluta pelo acesso universal aos bens, serviços e direitos gerados pelas políticas públicas, de maneira a pavimentar os caminhos que conduzem a uma sociedade mais equânime e, portanto, mais solidária e fraterna;
  4. Postulação do conceito de equidade, o qual, reconhecendo vivermos em uma sociedade desigual, trata desigualmente os cidadãos, de modo que aqueles que menos têm recebam não apenas mais recursos, mas igualmente mais atenção. A QCP propugna, deste modo, a superação das práticas clientelistas e assistencialistas, definindo instrumentos para uma discriminação positiva e para as ações afirmativas;
  5. Definição técnica e doutrinária pela transparência na administração pública, de modo a que todas as ferramentas desenvolvidas, conceitos e metodologias elaborados respeitam os princípios de impessoalidade, imparcialidade, publicidade, legalidade, moralidade, economicidade, eficiência e democratização da informação e dos mecanismos que permitem o acesso às mesmas;
  6. Participação ativa e militante no desenvolvimento de instrumentos, políticas e ações que contribuam para o desenvolvimento do país, sempre sob o princípio de que o crescimento da riqueza e da renda se processem, concomitantemente, com a melhoria em sua distribuição.
  7. Cada um dos compromissos e princípios que a QCP toma como seus está marcado, complementarmente, por três temas transversais, que orientam todas as suas práticas:                      - Combate à discriminação em todas as suas formas, em especial étnica, racial, sexual e religiosa;    - Desenvolvimento de estratégias de promoção da inclusão social e combate e eliminação da pobreza e da exclusão social;                                                                                                                                      - Defesa dos direitos humanos.







  1. Combate à discriminação e intolerância de qualquer espécie; 
  2. Estratégias de promoção de inclusão social; 
  3. Defesa dos direitos humanos;


A metodologia do trabalho é definida partir da realidade e necessidades dos clientes, de forma detalhada e personalizada. Para uma visão geral de seus pressupostos, vale a pena destacar.

  1. Os trabalhos são desenvolvidos de acordo com as especificidades de cada conjunto de atores e realidades em que se está atuando;
  2. Desenvolvimento de soluções é decorrente de um processo de aprendizado que deve ser promovido na interação entre os colaboradores da QCP e os beneficiários e interessados nos projetos;
  3. A aplicação de métodos e técnicas para a administração pública deve ser precedida, sempre que possível, de um processo técnico e participativo para a sua seleção e implantação, sendo assegurada a formação dos aplicadores ou usuários;
  4. As oportunidades apresentadas pela tecnologia da informação e comunicação sempre serão avaliadas e incorporadas aos trabalhos desenvolvidos em benefício de seus clientes e contratantes;
  5. As metodologias aplicadas no desenvolvimento dos trabalhos devem propiciar a avaliação de seus resultados pelos agentes envolvidos, permitindo identificar e criticar a adequação entre as soluções técnicas propostas e as necessidades do cliente / contratante.
A aplicação destes pressupostos, somada à adequada formação de equipes de especialistas e consultores, que atuam diretamente com a equipe de gestores locais, permite à QUANTA agregar valor a seus projetos, de maneira a gerar benefícios concretos para seus clientes e contratante, assim como partes interessadas.

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