Há 20 anos era criada a Quanta. Uma empresa focada em colaborar para a gestão pública, atuando junto ao primeiro e terceiro setor. Em 2002, quando os primeiros projetos começaram a sair do papel, Sinoel Batista tinha ao seu lado, como sócio, o cientista político Anderson Rafael Barros do Nascimento.
Para comemorar e relembrar sua participação na história da Quanta, Anderson nos concedeu um depoimento. Confira abaixo as principais lembranças de Nascimento em sua trajetória junto a empresa.
“Minha atuação com a QCP é antiga, pois estive no quadro societário em sua fundação. Por escolhas profissionais, deixei a empresa, mas continuei próximo. O resultado é uma parceria que resultou em propostas de projetos, para organismos multilaterais e governamentais. Com destaque para a experiência do Programa de Comunicação e Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Decorrentes da Atividade Turística no Estado de Sergipe. A QCP é uma empresa que preza pelo relacionamento entre seus parceiros e tenho muita satisfação em fazer parte disso”, Anderson Rafael Barros do Nascimento, cientista político e ex-sócio da Quanta.
Anderson é doutor em ciência política pela Unicamp e pós-doutor em gestão de políticas públicas pela USP. É docente em cursos de cursos do campo de pública (UnB e UFPB). Consultor em políticas públicas, poder local e participação social.
Você tem alguma recordação ou participou de algum projeto da Quanta ao longo destes 20 anos? Compartilhe conosco!